Nos dias 11 e 12 de junho aconteceu um evento que veio para ficar: a 1ª Expo Cães no Taguapark, em Taguatinga.

Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham comparecido a feira nos dois dias e muitos aproveitaram a oportunidade e levaram seus pets para um descontraído passeio.

A ExpoCães, que fez parte das comemorações do aniversário de Taguatinga, contou com exposições, feira de adoção, desfiles e exibições.

A feira de Adoção ficou por conta do Abrigo Flora e Fauna que tem a frente Orcilene Arruda uma abnegada protetora dos animais e Lucimar Aparecida, que está à frente do Projeto Acalanto, que resgata gatos abandonados e perdidos e cuidadores independentes.

Robert Bajbouj, um experiente especialista em comportamento animal esteve presente e deu várias dicas sobre adestramento e educação para tornar a convivência com seu pet cada vez melhor.
Maurício Uzeda, proprietário do Canil Boston Terrier Brasília, organizou um grupo de donos dos simpáticos Boston Terrier que promoveram um movimentado desfile de fantasias, com os pets vestidos de acordo com a ocasião, os mais bonitos foram premiados, mas todos ganharam brindes.

O BPCães, Batalhão de Cães da Polícia Militar, esteve prestigiando o evento e realizou demonstrações com cães de detecção e busca e captura, interagindo com a comunidade aproximando cada vez mais a população e a Polícia Militar do Distrito Federal. Todos saíram satisfeitos com o resultado do evento que promete acontecer mais vezes.

Da Redação | Foto Jorge Luiz
Sugestões petmaniaredacao@gmail.com