Mars Petcare adquire a rede de hospitais AniCura


Mars Petcare
Mars Petcare amplia sua atuação | Foto: Ilustrativa

Mars Petcare adquire a rede de hospitais AniCura e amplia sua atuação em cuidados veterinários

Reconhecida internacionalmente pela produção de alimentos para pets, nos últimos anos a Mars Petcare tem diversificado e ampliado sua área de atuação e vem se tornando uma empresa de cuidados completos para cães e gatos, focando, além da nutrição, em saúde, pesquisas e tratamentos cada vez mais especializados.

Seguindo esse direcional, a empresa acaba de anunciar a aquisição da AniCura, um grupo líder de hospitais veterinários e clínicas em toda a Europa. Fundada em 2011, a empresa se tornou o primeiro conglomerado de hospitais de animais na região nórdica e, ao longo dos anos, um modelo para serviços veterinários avançados, que mantém constantes investimentos em qualidade e no desenvolvimento de seus profissionais. A AniCura tem mais de 4.000 Médicos-Veterinários trabalhando em 200 hospitais para pets, em sete países da Europa (Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda). Atende, em média, 2 milhões de animais de estimação por ano.

A aquisição da AniCura representa a entrada estratégica da Mars Petcare no mercado europeu e se junta às demais empresas adquiridas pela Mars para oferecer serviços veterinários completos aos pets.

Desde a primeira parceria com o Hospital BANFIELD™, em 1994, a integração dos profissionais da BLUEPEARL® em 2015 e da PET PARTNERS™ em 2016, à aquisição da VCA™ em 2017 e da rede veterinária LINNAEUS em 2018, a Mars Petcare começou com o objetivo de oferecer uma Medicina Veterinária de alta qualidade e, hoje, é a maior fornecedora de saúde veterinária do mundo todo, por meio de uma rede de mais de 2.000 hospitais para animais de estimação, e emprega cerca de 50.000 Médicos-Veterinários dedicados aos cuidados de mais de 10 milhões de pets anualmente só na América do Norte

“A Mars Petcare tem uma longa história em nutrição, cuidados veterinários e ciência para animais de estimação em todo o mundo. Até agora, focamos nossos esforços na medicina veterinária nos Estados Unidos e no Canadá. A Europa, como o segundo maior continente no mercado de petcare, apresenta uma grande oportunidade de cuidados clínicos consistentes, de alta qualidade e que deverão crescer significativamente nos próximos anos”, diz Poul Weihrauch, Presidente Global da Mars Petcare.

Toda essa movimentação tem um único propósito: cumprir o compromisso da empresa de “Fazer do Mundo um Lugar Melhor para os Pets”. Com o passar dos anos, e vendo que gatos e cães são cada vez mais membros de família, a Mars Petcare entendeu que não poderia se restringir a produção de alimentos, mas que era importante apostar em pesquisa e tecnologia para transformar a prática veterinária pet ao redor do mundo.

Anterior Fim de semana tem feira de adoção “pet” no CasaPark
Próximo Animais no trabalho intensificam lealdade de funcionários