Assim como em humanos, o tratamento também pode ser utilizado em animais trazendo ótimos benefícios à saúde

A hidroterapia, tratamento por meio de modalidades aquáticas, é muito usada para a reabilitação e fisioterapia veterinária devido aos seus vários benefícios, como: alívio da dor, tensão e inchaço; fortalecimento dos músculos e manutenção; alívio de espasmos musculares; aumento da amplitude de movimento das articulações, aumento da velocidade de recuperação de lesões, melhora da circulação sanguínea e condição física (pulmões e coração).

Isso ocorre porque a flutuabilidade da água remove a pressão dos membros doloridos e muito do peso do animal, diminuindo a força necessária para realizar movimentos simples, mas difíceis devido a lesões. Assim, ele restabelecem mais rapidamente a musculatura e amplitude de movimentos dos membros atrofiados secundários à diversos fatores clínicos, como cirurgias, displasia coxofemroal, etc.

Segundo as veterinárias, dra. Lívia Borges e dra. Lídia Dornelas, à frente da FisioLife, os animais, quando passam por este tratamento, podem trabalhar várias estruturas ao mesmo tempo. “Dentro d’água, o movimento é facilitado, recrutando novos grupos musculares, requisitando maior equilíbrio e distribuindo melhor o peso, atingindo tanto a reeducação neuromuscular quanto a agilidade”, explicam.

Desse modo, a hidroterapia pode ser utilizada no tratamento de artroses, condições ortopédicas, musculares, ligamentos e outros tipos de lesões em tecidos moles, podendo também ser um aliado na convalescência em geral.

NaturalPet
Endereço: SHIN CA 10 Lote 1/4, loja 12 – Condomínio Bellagio – Lago Norte.
Telefone: 61-3711-9006/9662-9006
Atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.

Fisiolife
Endereço: CCSW 06, lote 1, loja 16 – Edifício Sabrium Center – Sudoeste.
SQN 706/707 Bloco G, loja 29 – Asa Norte
Telefones: Asa Norte – 3037-3811/9 9912-1616
Sudoeste – 3344-5324
Atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.

Da Redação | Foto Divulgação
Sugestões petmaniaredacao@gmail.com