Os Cães que trabalharam nos resgates em Brumadinho passaram por exames no Hospital Veterinário do Uniceplac 

O tratamento dos animais é realizado desde fevereiro, após estes terem trabalhado, durante 14 dias, na busca e no resgate das vítimas do rompimento da barragem.

Os cães Zeca, Bacco, Nikki e Thor, que fizeram parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal quando do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), retornaram dia 26 de junho, ao Hospital Veterinário do Uniceplac, no Gama (DF).

Os heróis de quatro patas passaram por mais uma etapa do acompanhamento feito por professores e alunos de Medicina Veterinária do centro de ensino e foram submetidos a um novo check-up, com coleta de sangue e de urina e realização de exames cardiológicos, como eletro e ecocardiograma.

Segundo o veterinário Igor Zimovski, diretor do Hospital Veterinário do Uniceplac, os cães estão clinicamente estáveis. “Estamos acompanhando o estado de saúde para verificar o aparecimento de alterações crônicas a longo prazo”, explica. Os resultados dos exames devem sair em até 48 horas.

Desde o início do tratamento, em fevereiro desse ano, essa é a terceira vez que Zeca, Bacco, Nikki e Thor passam pelo monitoramento veterinário do Uniceplac. Tal acompanhamento possibilitou o tratamento das feridas, ocasionadas pelo trabalho de 14 dias de buscas, e de outros problemas apresentados. Professores e alunos da instituição também fazem visitas ao próprio Corpo de Bombeiros para monitorar a saúde dos animais.

Sobre o Uniceplac

Fundado há mais de três décadas por Apparecido dos Santos, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – Uniceplac tem seu perfil caracterizado pela perseverança em proporcionar educação com altos padrões de qualidade, o que já lhe garantiu nota máxima no MEC. O Centro possui 27 cursos de graduação, sendo estes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras-Português, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Radiologia, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

Anterior Oitava edição da FeiDog foi sucesso no Gilberto Salomão
Próximo Que tal dar uma chance para um cãozinho ter uma família?