O público apaixonado por animais e seus bichinhos de estimação prestigiaram a 8ª edição da FeiDog Feira de Produtos Pet que estava repleta de novidades, produtos e serviços voltados ao cuidado e ao bem-estar animal, o evento aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, no Gilberto Salomão.

Segundo o idealizador Oscar Martins, a FeiDog tem como um dos seus principais objetivos, além de feira de produtos pet a união do setor, pensando na saúde e no bem-estar dos animais de estimação. Ao todo, mais de 20 expositores participaram da feira, e quase mil pessoas visitaram o evento nos dois dias.

O evento teve na programação, sorteios da Premier, brindes, produtos exclusivos, demonstração de raças média e pequenas, Dog Talento, Missão Adestramento, palestras, feira de adoção, desfiles dos particulares e das grifes: Bela e a Fera, Janpets e Brenda Nobrega. A próxima edição da FeiDog será no Gilberto Salomão, dias 10 e 11 de agosto.

FeiDog
Gilberto Salomão prestigiou a feira ao lado de Oscar Martins, idealizador da FeiDog

Mercado Pet

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil possui 132,4 milhões de animais de estimação, incluindo cães, gatos, aves canoras e ornamentais, peixes ornamentais, pequenos mamíferos e répteis. É a quarta maior população PET do mundo.

Em 2017, o mercado PET brasileiro faturou R$ 20,3 bilhões, 7,9% a mais do que no ano anterior. O valor representa o terceiro maior faturamento mundial. Os produtos com maior destaque no segmento são os ligados à alimentação (68,6%) e serviços (15,8%). Em seguida, vêm os produtos e serviços relacionados ao cuidado (7,9%) e veterinários (7,7%).

 

Anterior Campanha premiada em Cannes será veiculada no Brasil
Próximo Nossos heróis de Brumadinho passam por exames